sábado, 14 de janeiro de 2017

Notícias da FRENTE








 Notícias da FRENTE



 

Após a realização dos quatro Encontros Nacionais e de várias reuniões da Comissão Instaladora, realizou-se no passado dia 27 de Dezembro, a Escritura Notarial da constituição da Associação Frente Cívica. 


Numa época de mudança de ano e de festejos, em que parece estar tudo parado, conseguiram concretizar-se os outros processos burocráticos, nomeadamente a atribuição do número de identificação de pessoa colectiva e finalmente, dia 11 de Janeiro, entregámos nas Finanças a declaração de Inicio de Actividade.


Nesta fase inicial de lançamento e legalização receberam-se 685,00€ de donativos, (através da conta IBAN: PT50-0045 5136 4028390481093), dos quais foram gastos 619,42€.

Claro que não se estão a contabilizar aqui, as várias despesas de logística que foram suportadas pêlos membros da Comissão Instaladora.

Em breve será definida uma quotização dos sócios, bem como outras formas de financiamento, indispensável ao crescimento e efectivo funcionamento da Frente Cívica.


A Frente Cívica fará três publicações semanais no seu Blog, cujo nome genérico é “Janela da Frente”. Estas publicações serão replicadas na página de Facebook e serão da responsabilidade da Comissão Instaladora, tanto no colectivo, como através da opinião de cada um dos seus membros. Poderá ter ainda a colaboração de alguns convidados.


Temos recebido muita correspondência de associados e não só. Muita tem sido respondida de imediato, outra requer uma análise mais detalhada e especializada, pelo que, não estando esquecida, demorará um pouco mais a sua resposta.


A Comissão Instaladora está neste momento a preparar uma proposta de calendário das acções a executar neste ano de 2017. Até ao fim do mês de Janeiro haverá uma comunicação das propostas de actividades que a Comissão Instaladora considerar exequíveis, embora sujeitas a alterações e acrescentos durante o ano.