quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Formalizar a Frente Cívica...

A FRENTE CÍVICA deu já os seus primeiros passos.
Realizámos dois encontros nacionais, em Coimbra e no Porto, iniciando uma discussão alargada sobre a identificação dos temas mais relevantes na vida política nacional, dos defeitos crónicos da sociedade portuguesa e de quais carecem de uma intervenção estratégica de curto prazo.
Esta reflexão irá agora continuar com a realização do Terceiro Encontro Nacional, em Lisboa, no próximo dia 26 de Novembro (no Liceu Camões, pelas 16 horas), para o qual contamos com a sua presença. Estamos a constituir uma rede nacional de pensamento colectivo, uma plataforma de participação cívica.
Paralelamente, temos vindo a criar os instrumentos para uma boa comunicação e difusão (página de Facebook, blog,...). Cientes da importância de sensibilizar todos para o causa da participação cívica, criamos ferramentas que permitem a todos disseminar a mensagem e as informação mais pertinentes.
Da mesma forma, estamos também a acautelar a componente formal da Associação a constituir. Está já registado o nome "FRENTE CÍVICA" e, ainda em 2016, irá ter lugar a escritura da NOSSA Associação. Estas tarefas burocráticas, para além de trabalhosas, comportam custos que estimamos em pouco mais de mil euros. Entendemos que os custos com este tipo de despesas devem preferencialmente ser partilhados por todos os que possam e queiram participar. Achamos que é esta a forma mais transparente de proceder; a modalidade que não deixa quaisquer dúvidas sobre a forma de financiamento dos nossos custos. Assim, vimos convidá-lo(a) a fazer um pequeno contributo para estas despesas iniciais de instalação da FRENTE CÌVICA, através de transferência ou depósito para a conta abaixo identificada.
Continuaremos sempre a dar conta dos próximos passos conducentes à constituição da FRENTE CÍVICA.
Um abraço. Vamos!
Número de Conta: 40283904810
Titulo da Conta: FRENTE CIVICA ASSOCIAÇÃO
NIB: 0045 5136 40283904810 93
IBAN: PT50-0045 5136 4028 3904 8109 3
BIC/SWIFT: CCCMPTPL