Contactos protocolares da Frente Cívica
Para além dos eventos de que temos dado conta, queremos dar notícia de que, conforme estava planeado iniciaram-se os contactos protocolares da Frente Cívica com instituições e organizações que consideramos credíveis.
Os contactos já realizados, não tiveram nenhuma ordem preferencial. Uns realizaram-se por convite das entidades, como no caso de D. António José da Costa Raposo, Arcebispo Primaz de Portugal e Patriarca da Igreja Apostólica Episcopal (Vétero-Católica), que muito amavelmente nos mostrou a sua igreja após uma interessante conversa.
E a Associação Ahmadia do Islão em Portugal, representada pelo seu Emir, de mais dois elementos, nos explicaram os seus objectivos e a sua mensagem de Paz.
Neste encontro o Emir convidou a titulo pessoal, Paulo de Morais a estar presente na Simpósio da PAZ que se realiza anualmente em Londres.
Iniciaram-se pois os contactos protocolares sem nenhuma ordem de valoração de importância das instituições contactadas.
É de salientar que em todas as organizações visitadas fomos recebidos ao mais alto nível e com a maior gentileza e consideração.
Nestes contactos, fez-se uma breve
apresentação da Frente Cívica, tendo sido equacionada a possibilidade de se estabelecer uma interconexão da Frente com a
instituição visitada. Foram entregues desdobráveis de
apresentação da Frente Cívica, com destaque para a sua Carta de Princípios.
As visitas já realizadas foram as seguintes:
- Dia 1 de Março CGTP e UGT em Lisboa (na sequência da nossa reunião, a Frente Cívica foi convidada para o Congresso da UGT, onde estiveram presentes dois representantes);
- Dia 7 de Março, Confederação das Instituições de Solidariedade Social, no Porto;
- Dia 8 de Março, Associação 25 de Abril, em Lisboa;
- Dia 13 de Março APRE em Coimbra.